ATA DA PRIMEIRA REUNIÃO DA COMISSÃO ORGANIZADORA DA II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A JUVENTUDE (10/06/2011)
Aos dez dias do mês de junho de dois mil e onze, no auditório da Escola Municipal de Informática, reuniram-se a comissão da juventude composta pela representação do poder público e sociedade civil com o objetivo de discutir sobre a II Conferência Municipal de Juventude. Iniciou-se com apresentação de todos os presentes na reunião, em seguida, João Felipe falou da importância de não promover o partidarismo na organização da conferência, leu a pauta da reunião e iniciou a discussão da data da conferência. Logo em seguida, a Irmã Iraci propôs os dias 21 e 22 de agosto para execução da conferência, sucedida pela sugestão de (cor de rosa) de distribuir panfletos na Exposição Agropecuária para mobilização social e divulgação da conferência. Dando continuidade, João Felipe informou as datas em que o os conselheiros do Conselho Estadual da Juventude estão disponíveis para participar da II Conferência Municipal, que são 13, 14, 21, 23 e 24 de julho e comentou a necessidade de estarem presentes no evento. A seguir, a Irmã Iraci lançou a proposta de trabalharmos nas comunidades com o material da conferência. E voltando a discutir a data, Rosilainy justificou a impossibilidade de a conferência ocorrer entre os dias 21, 22 e 23 de julho devido a realização, durante estes dias, do Fórum Estudantil de Formação Política. Helena comentou os prazos para realização da conferência e que todos podem articular seus horários para estudar antecipadamente o material da mesma. Retornando para a proposta da Irmã Iraci, João Felipe falou que seria complicado fomentar o estudo nos bairros uma vez que todos têm suas obrigações profissionais inviabilizando a boa organização de tal ato. Adiante, George relatou que os CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) já se encontram em serviço com a comunidade local. A Irmã Iraci enfatizou o fato de a sociedade civil não dispor de tempo organizar o evento durante a semana e então João Felipe propôs o dia 30 de julho (sábado). Paula Vielmo concordou com a data, porém, sugeriu que fosse realizada em dois dias para oportunizar discussões internas e plenária final, ocorrendo assim nos dias 30 e 31 de julho. Gledson propôs diminuir as formalidades da abertura e que a conferência acontecesse durante um dia e meio. Diante das propostas, foi aberta a votação e a ultima proposta foi eleita por dez votos, ficando assim definida a data 30 e 31 de julho. Logo após, Rosilainy fomentou a discussão do local. Houve sugestões para que seja realizada no auditório do IFBA (antigo CEFET), CETEP e Colégio Estadual Antonio Geraldo. Após as defesas e discussões, o IFBA foi eleito em primeiro lugar e Colégio Estadual Antonio Geraldo em segundo, ficando flexível a sua definição diante da solicitação de disponibilização do espaço. Em prosseguimento, João Felipe fez a leitura do decreto de convocação da conferência acrescentando a data definida na reunião. Após a leitura, foram levantadas propostas para a pauta da próxima reunião, onde Rosilainy colocou a importância de definir as demandas e as comissões internas que organizarão o evento. Várias pessoas propuseram adiantar as atividades de divulgação e ficou acordado que na próxima reunião apresentassem sugestões para tal atividade. Discutiu-se a importância de eleger suplentes para os representantes das comissões da sociedade civil e poder público, porém, levantou-se a proposta de encaminhar um representante em casos de ausência do titular e a mesma foi aprovado por unanimidade. Finalizou-se com a definição coletiva da próxima reunião para quarta-feira (15/06) as 19h00min na Escola Municipal de Informática tendo como pauta Leitura e aprovação desta ata, apresentação de sugestão do material de divulgação (modelos de faixas, panfletos, vinhetas, logomarcas e etc) levantamento da demandas, organização das comissões e agendamento da próxima reunião. Nada mais havendo a tratar, eu, Rosilainy Cristina Santos de Oliveira, lavrei a presente ata que após lida e aprovada, será assinada. Barreiras, 10 de junho de 2011.
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