quarta-feira, 20 de julho de 2011

ATA DA SEXTA REUNIÃO DA COMISSÃO ORGANIZADORA

ATA DA SEXTA REUNIÃO DA COMISSÃO ORGANIZADORA DA II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A JUVENTUDE (18/07/2011)

Aos dezoito dias do mês de julho de dois mil e onze, às dezoito horas e vinte minutos, no auditório da Escola Municipal de Informática em Barreiras-Bahia, reuniu-se a Comissão Organizadora da 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para a Juventude, composta por membros da sociedade civil e poder público, para deliberar sobre a seguinte pauta: 1) apresentação e aprovação das demandas apresentadas pelas comissões; 2) o que houver; 3) agendamento da próxima reunião.  Iniciou-se com informes de João Felipe sobre o recebimento dos cartazes e filipetas, observando que mesmo com a discussão sobre retirada do brasão do município não foi possível porque o fotolito já havia sido feito e é o item mais caro do material gráfico; que ele e Paula elaboraram demandas das comissões e encaminhou por e-mail. Confirmou a disponibilidade de três ônibus para o transporte; que o secretário Otoniel autorizou o almoço e os três lanches; que as fichas da alimentação e os blocos já foram confeccionados via patrocínio da Gráfica União; que o som já foi contratado e o dono patrocinará a vinheta a ser gravada pela comissão de divulgação; que resta verificar a disponibilidade do data show do IFBA. Maria Helena informou que não fechou as atrações culturais porque não teve retorno de João Felipe sobre o pagamento dos grupos. Daniel Barreto informou que o data show e telão podem ser solicitados do CONDEMA e esclareceu que assume a partir desta data a vaga da BIOESTE como titular, ficando Igor Monteiro como suplente. Dando seguimento a pauta, Rosilainy apresentou a proposta de credenciamento, na qual será preciso doze pessoas para essa tarefa e apresentou o modelo da ficha de inscrição, aprovado por consenso, havendo uma abstenção. João Felipe sugeriu enviar a ficha com antecedência para os grupos de jovens preencherem e agilizar o credenciamento, o que foi acatado pelos presentes. Iniciou-se discussão a respeito da proposta de programação com os nomes que debateriam e coordenariam as mesas, e nesse momento Gledson fez intervenção reivindicando que a programação não fosse aprovada antes que toda a subcomissão de programação conhecesse a proposta e pudesse propor, haja vista que ele como membros desconhecia a proposta apresentada. Após discussão e esclarecimentos, encaminhou-se as seguintes propostas: 1) aprovar a programação com nomes hoje (03 votos); 2) reunião da comissão de programação amanhã e reunião extraordinária da comissão organizadora na quarta-feira (12 votos), tendo uma abstenção. Assim, haverá reunião da comissão de programação na terça-feira (19/07) às dezesseis horas (16h) na Secretaria de Ação Social e reunião extraordinária da Comissão Organizadora na quarta-feira (20/07) às 18h no mesmo local. João Felipe se retirou por motivos de estudo e deixou a presidência da reunião com Dagmar. Em seguida, Maria Helena apresentou a proposta de cultura, estando confirmados o DJ Drumm, MC Sandrinho, os grafiteiros Lázaro e Grilo Arts gratuitamente desde que seus nomes saiam no folder do evento; o Projovem que é programa governamental; faltando definir grupos que cobraram, a saber: Cia Teatrando cobrou cem reais (R$100,00) para cobrir os custos da apresentação e a Banda Remanescentes cobrou setecentos reais (R$700,00) a ser negociado pelo coordenador de cultura, Bosco Fernandes. Ela ainda informou da disponibilidade de grupos de dança afro do Mucambo e indígena da Tribo Kiriri. Houve intensa discussão sobre a necessidade de valorizar a cultura local também através de pagamento do trabalho dos grupos, sendo deliberado por consenso levar a proposta para o secretário de Ação Social de disponibilizar a quantia de dois mil reais (R$2.000,00) a ser rateada igualmente entre todos os grupos que se apresentarem na conferência. Fez-se a divisão do material de divulgação entre todas e todos os presentes. Nada mais havendo a tratar, eu, Paula Vielmo, relatora da comissão, lavrei a presente ata que após lida e aprovada será assinada por mim e demais presentes.

PRESENTES:
- Alessandra (PODER PÚBLICO)
- Amanda Santos (SOCIEDADE CIVIL)
- Arthur (SOCIEDADE CIVIL)
- Dagmar Santana (PODER PÚBLICO)
- Daniel Melo Barreto (SOCIEDADE CIVIL)
- Fabrício (visitante)
- Gledson dos Anjos (SOCIEDADE CIVIL)
- Iraci  Virgínia Gomes(SOCIEDADE CIVIL)
- João Felipe Lacerda (PODER PÚBLICO)
- Laerte de Souza (PODER PÚBLICO)
- Maria Helena Leite (PODER PÚBLICO)
- Mona Lee Castro (SOCIEDADE CIVIL)
- Paula Vielmo (SOCIEDADE CIVIL)
- Ramon Sousa (SOCIEDADE CIVIL)
- Rosilainy Santos (SOCIEDADE CIVIL)

APROVADA NA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DE 20 DE JULHO DE 2011, COM RESSALVAS.

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