quarta-feira, 20 de julho de 2011

ATA DA QUINTA REUNIÃO DA COMISSÃO ORGANIZADORA

ATA DA QUINTA REUNIÃO DA COMISSÃO ORGANIZADORA DA II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A JUVENTUDE (14/07/2011)

Aos quatorze dias do mês de julho de dois mil e onze às dezoito horas e vinte e cinco minutos, no auditório da Escola Municipal de Informática em Barreiras-Bahia, reuniu-se a comissão organizadora da II Conferência Municipal de Políticas Públicas para a Juventude, composta por membros do Poder Público (executivo e legislativo) e sociedade civil, para discutir sobre a seguinte pauta: 1) Apresentação e aprovação das demandas apresentadas pelas comissões; 2) O que houver; 3) Agendamento da próxima reunião. Iniciou-se com informes. João Felipe informou que a arte gráfica já foi feita pela comissão e o material autorizado a ser confeccionado, imediatamente 1000 cartazes e 5000 filipetas; que enviou convite para a Secretaria Nacional de Juventude e já recebeu confirmação da vinda de um representante (sem nome definido). Dagmar informou que haverá a Conferência Municipal de Assistência Social no dia 23/07 a partir das 8h no Hotel Solar. George informou que esteve na Conferência Territorial do Idoso em Riachão das Neves e convidou para participarem da Conferência da Juventude de Barreiras. Eliano justificou as ausências nas reuniões anteriores pelo fato de estudar a noite. Após informe de João Felipe de que seriam confeccionados mil cartazes para o evento, houve discussão em virtude de decisão anterior de ser trezentos. Dessa maneira após discussão votou-se nas seguintes propostas: 1) 1000 cartazes (02 votos); 2) 300 cartazes (13 votos), havendo 03 abstenções. Abriu-se discussão em relação a utilização das logos do governo municipal e da gestão da Câmara, em contraposição a utilização do brasão oficial do município, votando-se nas seguintes propostas: 1) utilizar a logo do Governo, da Câmara e nome Juventude Organizada de Barreiras (10 votos); 2) utilizar o brasão do município e a frase Juventude Organizada de Barreiras (06 votos). Dando seguimento, discutiu-se sobre modificar a cor da camiseta, havendo as seguintes propostas: 1) modificar para a cor laranja (11 votos); 2) manter a cor preta (02 votos) e 01 abstenção. Maria Helena solicitou incluir o nome dos grupos culturais no folder para divulgar o trabalho dos mesmos, o que foi acatado por unanimidade. Abriu-se discussão e votação sobre como identificar o pessoal de apoio da conferência, havendo as propostas: 1) camiseta branca (06 votos); 2) crachá (07 votos). Mona entrou na comissão de alimentação e Eliano comprometeu-se em conseguir café da manhã para os participantes da conferência nos dias 30 e 31 de julho. Aprovou-se por unanimidade incluir bloco de anotações na pasta, desde que seja sem custos. A discussão foi permeada pela necessidade de economizar nos custos da conferência. A comissão de divulgação/mobilização apresentou a proposta de faixa que foi aprovada por consenso e Maria Helena informou que conseguiu o patrocínio de três faixas grafitadas. Finalizou-se a deliberação de que as atas serão enviadas por e-mail e a próxima reunião será no dia 18/07 no mesmo local e horário. Nada mais havendo a tratar, eu, Paula Vielmo, relatora da comissão, lavrei a presente ata que após lida e aprovada, será assinada por mim e demais presentes.

Aprovada em 26/07/2011

Nenhum comentário: