ATA DA SÉTIMA REUNIÃO DA COMISSÃO ORGANIZADORA DA II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A JUVENTUDE (20/07/2011)
Aos vinte dias do mês de julho de dois mil e onze, às dezoito horas e dez minutos, no auditório da Escola Municipal de Informática em Barreiras-Bahia, reuniu-se extraordinariamente a Comissão Organizadora da 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para a Juventude, composta por membros da sociedade civil e poder público, para deliberar sobre a seguinte pauta: 1) aprovação da programação da Conferência. Iniciou-se com informes de João Felipe sobre o material gráfico já entregue (crachás, certificados, bloquinho, fichas dos lanches e almoço), bem como modelo da pasta; informou que o Secretário Otoniel não autorizou os dois mil reais (R$2.000,00) para o pagamento dos grupos culturais devido a gastos com outras cinco conferências e o Secretário sugeriu priorizar os grupos culturais a fazerem um trabalho voluntário; que convidou o referido Secretário para a reunião mas o mesmo não pode estar presente; informou sobre a vinda de um representante da Secretaria Nacional da Juventude, bem como fornecimento de material teórico pela Secretaria Nacional da Juventude. Dagmar informou sobre a realização da Conferência de Assistência Social no sábado, vinte e três (23) de julho a partir das oito horas no Hotel Solar. Em seguida, Paula fez a leitura da ata da reunião anterior, que foi aprovada com ressalva pelos presentes. Dando continuidade, houve a leitura da proposta de programação feita pela subcomissão de programação, sendo aprovado que terá composição da mesa, seguida da execução do Hino de Barreiras com a letra exposta em data show e acompanhamento da Filarmônica de Barreiras. Abriu-se discussão sobre a quantidade de membros para compor a primeira mesa redonda, seguido da votação: 1) dois debatedores (10 votos); 2) três debatedores (06 votos), havendo uma abstenção. Assim, ficaram como debatedores Paula Vielmo, João Felipe Lacerda e Vilene (Poder Público) como mediadora. Cada debatedor (a) terá dez minutos para exposição. A metodologia do debate, aprovada por unanimidade, será com blocos de cinco perguntas com recolhimento dos crachás e devolução dos mesmos após a intervenção. Na discussão sobre a segunda mesa redonda, estabeleceu-se Wesley Santos (sociedade civil) como mediador e houve a seguinte votação posterior a discussão: 1) quatro debatedores e estender a mesa até 12h30 (10 votos); 2) dois debatedores (nenhum voto); 3) três debatedores com oito minutos de fala cada um (04 votos), havendo três abstenções. Amanda Santos (sociedade civil) se retirou às 19h15 devido a outro compromisso. Abriu-se para votação em relação aos nomes de debatedores, tendo as seguintes propostas: 1) Representante da Secretaria Nacional, representante do Conselho Estadual, Deputada Estadual Kelly Magalhães e Professora Cleildes (UFBA) (12 votos); 2) Representante da Secretaria Nacional, Deputada Estadual Kelly Magalhães, Professora Cleildes (UFBA) e advogado Delbo Augusto (03 votos), havendo duas abstenções. Em relação as Rodas de Diálogos, deliberou-se por solicitar dez salas do Colégio Marcos Freire no caso do IFBA não disponibilizar as salas. George se retirou às 19h35 por motivos de trabalho e Mona às 19h37 devido a outra reunião. Abriu-se discussão sobre material complementar para as Rodas de Diálogos, que foi interrompido às 19h45 devido a chegada de Eliano, representante do Poder Público (Câmara Municipal), que visivelmente alcoolizado, tumultuou a reunião, adentrando a sala, gritando e agredindo os presentes, que aos poucos foram se retirando e a reunião foi encerrada às 19h50 por falta de quorum. Em tempo, registre-se que o referido Eliano questionou sobre a verba para a conferência e acusou de lavagem de dinheiro alegando não ser “laranja” e direcionando as acusações à pessoa de João Felipe, presidente da Comissão Organizadora da Conferência. Nada mais havendo a tratar, eu, Paula Vielmo, relatora da comissão, lavrei a presente ata que após lida e aprovada será assinada por mim e demais presentes.
Aprovada em 26/07/2011
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