ATA DA QUARTA REUNIÃO DA COMISSÃO ORGANIZADORA DA II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A JUVENTUDE (07/07/2011)
Aos sete dias do mês de julho de dois mil e onze, às dezoito horas e vinte e cinco minutos, no auditório da Escola Municipal de Informática em Barreiras-Bahia, reuniu-se a Comissão Organizadora da 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para a Juventude, composta por membros da sociedade civil e poder público. Iniciou-se com informes de João Felipe de que a Conferência Regional da Juventude será no dia 10 de setembro de 2011 e que fez contato com representantes do Conselho Nacional de Juventude convidado para a conferência municipal. Em seguida, Dagmar informou da Pré-conferência de assistência Social no dia 14 de julho no IFBA e que o secretário municipal de Assistência Social, Otoniel Teixeira, não esteve presente na reunião devido estar na distribuição de leite no Parque de Exposição. Paula justificou a ausência de Amanda Santos por motivo de viagem a serviço da Cáritas. Em seguida aprovou-se a pauta: 1) apresentação e votação das demandas das comissões; 2) próxima reunião; 3) o que ocorrer. Iniciou-se a apresentação das demandas das comissões pela comissão de programação. Após a leitura da programação, houve polêmica e discussão em torno da composição da mesa, pela quantidade de integrantes (nove). Em seguida, fez-se as seguintes sugestões que foram aprovadas por unanimidade: ter almoço ao invés de lanche; fazer a junção das temáticas da Mesa 1 (Juventude: democracia, participação e desenvolvimento nacional) e Mesa 3 (Conselho Municipal de Juventude); Mesa 2 (Plano Nacional de Juventude: prioridades 2011-2015) e Mesa 4 (Articulação e integração das Políticas Pública para a Juventude) e trocar a nomenclatura Grupos de Discussão para Rodas de Diálogo (proposto por Paula) e disponibilizar antes da abertura do evento DJ, Rappers, trazendo os elementos do Hip-Hop para a Conferência (proposto por Maria Helena). Em relação a composição da mesa, houve duas propostas: 1) manter os nove membros com três minutos de fala cada um (07 votos); 2) organizar a fala por segmento presente na mesa (05 votos). Nesse momento, Lurdes falo sobre a logo da Conferência e reabriu-se debate sobre algumas alterações na mesma. Após discussão, houve consenso em alterar a logo escurecendo a letra /J/ e cortando o skate da terceira imagem dando ideia de uma figura feminina, com duas abstenções. Fez-se a apresentação da proposta de divulgação e mobilização, sendo aprovada sem alterações. Discutiu-se sobre a necessidade de providenciar a demanda para o credenciamento e finalizou-se com a deliberação da próxima reunião para o dia 14 de julho no mesmo horário e local. Nada mais havendo a tratar, eu, Paula Vielmo, relatora da comissão, lavrei a presente ata que após lida e aprovada será assinada por mim e demais presentes.
Aprovada em 26/07/2011
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