sábado, 6 de agosto de 2011

Moção de apoio à Operação “Corcel Negro”

Considerando que no dia 22 de julho de 2011 foi realizada a mega operação de combate a crimes ambientais, como a emissão ilegal de licenças para comercialização de carvão na Bahia denominada “Corcel Negro”.
Considerando que tal operação resultou na prisão de 40 (quarenta) pessoas, entre empresários, fazendeiros, políticos, consultores ambientais, além de funcionários e ex-servidores da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema).
Considerando que a Operação Corcel Negro foi deflagrada em Salvador, em dez municípios do interior baiano e em mais três estados, em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente - Sema, Ministério Público Estadual, Secretaria da Segurança Pública, Polícia Rodoviária Federal e o Ibama.
Considerando que aqui na no oeste baiano foi presa Ana Célia Coutinho Rocha, ou Xinha, como era conhecida e considerada a “Rainha do Carvão”.
Nós, jovens de Barreiras, vimos através desta moção, manifestar nosso total apoio a “Operação Corcel Negro” e aos representantes da Secretaria de Meio Ambiente da Bahia - Sema, Ministério Público Estadual, Secretaria da Segurança Pública, Polícia Rodoviária Federal e o Ibama que estão combatendo os crimes ambientais que acontecem no Estado da Bahia, e em especial, aqui no Oeste Baiano.
Barreiras, 31 de julho de 2011.

Juventude de Barreiras presente na II Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude

Nenhum comentário: