Aconteceu neste sábado (23 de julho) na Livraria Multicampi, em Salvador, o Lançamento do livro Sangue Novo: 21 Poetas Baianos do Século XXI, organizado pelo poeta José Inácio Vieira de Melo.
Nesta coletânea, foram selecionados 21 poetas nascidos a partir de 1980, baianos ou radicados na Bahia. Dez residem em Salvador, Três são de Riachão do Jacuípe, Dois de Feira de Santana,. Edson Oliveira e Érica Azevedo moram em Santo Estevão. Gildeone dos Santos Oliveira é de Retirolândia. E o nosso grande destaque: Janara Soares de Barreiras. Vitor Nascimento Sá é de Maracás. Daniel Farias reside na cidade de São Paulo.
A coletânea conta com a apresentação do escritor e ensaísta Mayrant Gallo, que afirma “Cada poeta se aferra ao seu método de criação e à sua técnica, baseados ambos em suas escolhas pessoais, mas, em geral, o objetivo é o mesmo: acender uma luz no nevoeiro e ascender da obscuridade para a vitrine das relações com o mundo”.
Janara Soares,foi a representante do Oeste da Bahia.
A poetiza nasceu em Barreiras, mas viveu 19 anos em São Desidério, hoje reside na sua cidade e cursa Letras na UNEB.
Aproveitando a oportunidade, vamos compartilhar um poema da Janara, retirado de seu blog: Minutos e Fantasias........ CONFIRA AÍ:
Serpente
Desejos são como nuvens Nebulosos. Longínquos. Brancos ou cinzas, são nuvens.
Saberemos quando for história.
Um comentário:
Muito bom, Viva a poesia! É a Juventude na Cultura.
Postar um comentário